Angra vence o São Cristóvão em Figueira de Melo

Resultado complica a situação dos cadetes para escapar do Grupo X

* * * * * * * * * *

Mesmo jogando fora de casa, o Angra dos Reis não tomou conhecimento do São Cristóvão e derrotou o rival pelo placar de 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio da Rua Figueira de Melo, pela oitava rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Com a vitória, a equipe da Costa Verde chegou aos 29 pontos ganhos, permanecendo no G5 (grupo de classificação para a segunda fase). Já o São Cristóvão ficou em situação mais complicada na competição.

O treinador do Angra, Badu, teve o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão no jogo contra o São João da Barra: Thomaz, Nielsen e Douglas Pará. Mas teve os desfalques do goleiro Marcelo Valverde, que está com inflamação da garganta, do zagueiro Max, que sofreu uma contusão no jogo passado, e do artilheiro Marquinhos, que foi liberado pela diretoria para tratar de assuntos particulares em Santa Catarina.

Aos 32 minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo Willian chutou e abriu o placar. Na etapa final, o Angra liquidou o jogo antes do tempo técnico. Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, Nielsen recebeu na área, girou e de perna direita, chutou rasteiro para marcar o segundo. Dois minutos depois, num contra-ataque rápido, o habilidoso Douglas Pará marcou o terceiro: 3 a 0. Com o placar definido, o Angra tocou a bola deixando o tempo passar. Aos 43, Vinicius que havia entrado no lugar de Jordel, fez o gol de honra do time cadete: 3 a 1

O São Cristóvão, com isso, permanece com 18 pontos ganhos, na 10a colocação do Grupo A da Série B 2011. Faltam 3 rodadas para o fim da primeira fase e, pelo índice técnico, a equipe hoje disputaria o Grupo X para tentar fugir do rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, os cadetes enfrentam o Estácio, no estádio da Portuguesa da Ilha. O jogo acontece neste sábado, às 15h30.

São Cristóvão 1 x 3 Angra dos Reis
Local: Estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão
Data: 20/4/2011
Horário: 15h30min
Árbitro: Marcelo Domingos de Souza
Assistentes: Wander Luiz e Thales Bondim
4º Árbitro: José Humberto Rodriguez

São Cristóvão: Max; Michel, Thales, Wendel e Mosquito; Batata, Rodrigo, Kiki (Peterson) e André; Jordel (Vinicius) e Gazela (Rodrigão).
Técnico: Luiz Paulo.

Angra dos Reis: Gustavo, Rodrigo (Douglas), Igor, Rafael e Willian; Alexandre, Tomaz, Chiquinho e Nielsen (Esquerdinha); Douglas Pará (Jeferson) e Elias.
Técnico: Badú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário