São Cristóvão sai na frente, mas cede empate em sua estreia na Série B

Empate em 2x2 com o Serra Macaense em Figueira de Melo teve gosto de derrota.


O São Cristóvão empatou com o Serra Macaense por 2 a 2 na estreia da Segundona do Campeonato Carioca. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no placar, porém os visitantes reagiram e empataram a partida na segunda etapa. O duelo que foi disputado no estádio Figueira de Melo e era válido pelo Grupo A da competição teve emoção até os últimos minutos. Damásio marcou duas vezes para os mandantes, enquanto que Anderson e Vandinho anotaram para o clube de Macaé.

São Cristóvão sai na frente

O jogo entre São Cristóvão e Serra Macaense começou bastante disputado. A equipe vistante teve uma falta perigosa logo no início da partida, porém na cobrança mandou em cima da barreira. Os donos da casa deram o troco e chegaram ao ataque após boa jogada pela esquerda, só que a finalização foi por cima do gol aos três minutos.

Aos 20 minutos, o time da Rua Figueira de Melo saiu em um forte contra-ataque e balançou as redes pela primeira vez na Série B do Cariocão. Carlão recebeu na área e deu um lindo toque de calcanhar para Damásio abir o placar: 1 a 0. A equipe mandante buscou ampliar o marcador e por muito pouco Damásio não fez o segundo gol aos 32 minutos. Após sobra na área, ele chutou a redonda em cima do goleiro. Três minutos depois, o clube de Macaé tentou o empate, mas a defesa do São Cristóvão estava atenta e bloqueou as finalizações.

O Serra Macaense não desistia e buscava de todas as formas igualar o marcador. Já os donos da casa armavam contra-ataques perigosos. A pressão aumentou nos minutos finais da etapa e os visitantes chegaram a mandar uma bola no travessão. Aos 45, o goleiro do time da capital evitou o que seria o gol de empate. O arqueiro defendeu uma cabeçada que tinha direção certa no local onde a coruja dorme. Antes do intervalo aconteceu uma pequena confusão entre os jogadores dos dois clubes, porém o árbitro resolveu o problema e logo depois apitou o final do primeiro tempo.

São Cristóvão abre 2 a 0, mas o Serra Macaense consegue o empate

A segunda etapa iniciou com o Serra Macaense pressionando o São Cristóvão. A equipe visitante tentou o gol logo no primeiro minuto do jogo, mas desperdiçou duas boas oportunidades de igualar o duelo. Os donos da casa acordaram, partiram para o ataque e foram recompensados . Aos seis minutos, Damásio aproveitou rebote e mandou a bola para o fundo das redes para aumentar a vantagem: 2 a 0.

O time da Rua Figueira de Melo esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque. Ao 16, a equipe mandante perdeu uma grande chance ao isolar a bola na cara do gol. Enquanto isso, os visitantes que tinham a posse de bola não conseguiam aproveitar as oportunidades criadas. Só que aos 33 minutos a equipe de Macaé sofreu pênalti, não desperdiçou e encostou no placar com gol de Anderson: 2 a 1 no marcador e partida eletrizante.

Aos 39, o Serra Macaense empatou o jogo com Vandinho. Ele recebeu na área e mandou para o fundo das redes, deixando o confronto ainda mais emocionante nos minutos finais. As duas equipes continuaram em busca do gol da vitória, mas sem sucesso terminaram empatadas e com um ponto para cada lado no Grupo A da competição.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário