Ex-Seleção, Valdo treina adversário da estreia do São Cristóvão na Série B 2012

Serra Macaense terá primeiro amistoso de preparação no sábado.



* * * * * * * * * *

Sem disputar a Copa Rio, o Serra Macaense teve como seu último compromisso oficial a disputa da Série B de 2011, que terminou na 9a. colocação. Em relação ao time que terminou aquele campeonato, o elenco teve algumas baixas, teve reforços contratados de fora e também passou a contar com alguns jovens vindos das categorias de base. Mas a maior mudança estará à beira do campo na estreia pela Série B de 2012, no dia 4/2, em Figueira de Melo contra o São Cristóvão: o treinador Valdo.

Valdo, de 47 anos, é o mesmo que integrou o meio-campo da Seleção Brasileira de Sebastião Lazaroni na Copa do Mundo de 1990, na Itália, e que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Revelado como jogador pelo Grêmio, teve passagens pelo futebol português, francês e japonês e, no retorno ao Brasil, atuou por Cruzeiro, Santos, Atlético-MG e outros clubes, até encerrar a carreira pelo Botafogo - onde foi peça importante na campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2003.

Antes de ser efetivado como técnico para a temporada de 2012, Valdo já atuava como gerente de futebol do clube de Macaé. Sua única experiência anterior como treinador havia sido em 2009, à frente do União Rondonópolis, de Mato Grosso. Em entrevista divulgada através da assessoria de imprensa do Serra Macaense, ele falou um pouco da filosofia que pretende implantar no time:

- Eu tive experiências com grandes treinadores e procurei pegar um pouco de cada um para poder fazer o meu trabalho. Já no final da carreira tive a oportunidade de trabalhar com o Levir Culpi, com quem aprendi muita coisa e espero levar isso para dentro de campo. Sempre primo pelo bom futebol. Se você tem a posse de bola, é lógico que você tá muito mais perto da vitória, além disso é preciso ressaltar também o controle emocional, que é a base de tudo. Precisamos ter confiança no trabalho que realizamos durante a semana, para termos um bom resultado na partida.

O Serra Macaense está em pré-temporada há três semanas e fará neste sábado, dia 28, seu primeiro amistoso de preparação para o jogo contra o São Cristóvão. A partida será contra a Cabofriense, em Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário